sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alongamento Para Tensão Cervical e Dorsal

Visitem-me ••••► LUME

Cervicalgia, torcicolo, dor cervical ou nucalgia...



Como Alongar a Cervical e o Dorso:

Ponha suas as mãos com os dedos entrelaçados por detrás da cabeça, Com os dedos polegares na altura da borda inferior do osso occipital. Deixe a cabeça cair inclinada para frente, Os braços devem estar soltos com os ombros relaxados e os cotovelos caídos, de modo que apenas o peso natural dos braços puxe a cabeça para baixo, sem forçar a inclinação. Mantenha assim, a coluna ereta e a respiração fluida e lenta. Esse exercício alonga a musculatura da nuca e da região dorsal. Também atua, de forma mais branda, sobre a região lombar.

Uma das causas mais comuns de dor cervical é postura inadequada e que chamamos de cervicalgia postural, e no nosso dia a dia é muito simples contrairmos péssimas atitudes posturais, sem ao menos se conscientizar disso...


Mas, elas podem ser combatidas de forma simples e eficaz, bastando apenas manter o pescoço em posição neutra sempre que possível, ou seja, não curve o pescoço para frente e nem para trás por períodos muito longos, nada de ficar com a cabeça pendurada, suspensa pelo pescoço. Também tente não ficar sentado em uma mesma posição por muito tempo, e se for necessário, certifique-se de que a postura está adequada: cabeça em posição neutra, costas com apoio, joelhos ligeiramente abaixo do quadril e com os braços sempre que possível apoiados. E sempre que se sentir tenso, movimente o pescoço e cabeça para frente e para trás, e de um lado para o outro.
Ler na cama também pode ser  uma das causar de tensão cervical, principalmente se estiver sem apoio, flexionando a cabeça e tentando manter os braços pra frente para segurar o livro, Se você lê na cama, considere adquirir alguns produtos específicos para esta função como um travesseiro triangular ou uma mesa portátil de leitura. E lembre-se de não ficar em uma mesma posição por muito tempo, nossos corpos foram feitos para se movimentar.

Telefones: (79) 9143- 4746 ou (79) 8818-4550

Nenhum comentário:

Postar um comentário