Alimentação

Você sabia que o gergelim ajuda no emagrecimento, além do ter um alto poder nutricional?

13/05/2013
O gergelim é um alimento de alto valor nutricional e rico em cálcio, fósforo, ácido graxo, ômega 3, ferro e vitaminas do complexo B. Também possui propriedades antioxidantes, previne o câncer, contribui para a diminuição das células gordurosas, diminui a absorção de gorduras, tem ação anti-inflamatória e é rico em fibras, que ajudam no trânsito intestinal.
Dê preferência aos alimentos feito com a semente como pães e biscoitos de gergelim. Pois, às vezes temos dificuldades de ingerir a semente pura ou adicioná-la a outro alimento.

Conheça alguns dos benefícios proporcionados pelo gergelim:
- Fortalece os tendões e ossos;
- Tonifica o fígado e os rins;
- Tônico geral, principalmente após hemorragias;
- Combate dores lombares e de joelhos, reumatismo;
- Evita a queda e o branqueamento precoce dos cabelos;
- Melhora a elasticidade da pele e desenvolve forte poder antioxidante nas células.




Melancia...

Vale a pena, e para quem tem problema com a pressão alta é um santo remédio natural.

Alimentos Termogênicos...

Embora estes alimentos ajudem na queima de gordura em nosso organismo, seu uso e a quantidade diária, deve ser auxiliado por um especialista.
Todos os alimentos termogênicos devem ser consumidos com moderação, ou seja, pequenas quantidades ao logo do dia, nada de excessos, pois isso poderá acelera o metabolismo, e assim nos trazer males como a irritação, ansiedade e nervosismo. E para quem tem hipertensão ou algum histórico cardíaco principalmente, pois se recomenda maior cautela no uso dos alimentos termogênicos, devido sua condição.
E ainda, segundo os nutricionistas, o melhor horário para consumir os alimentos termogênicos é antes de fazer exercícios físicos e jamais antes de dormir ou descansar.

Saúde / Alimentação e Bem-Estar


Sinal Vermelho... Gordura saturada e Trans.

 28/05/2013.
A gordura é o melhor veículo de sabor que temos, por isso que amamos tudo que é feito em fritura, sentimos um prazer enorme ao consumi-los. Os alimentos gordurosos são um perigo ao nosso organismo e se queremos viver bem e mais, temos que abrir mão destes prazeres e nos desviar dos fast-foods da vida.
Abaixo uma escala de gorduras que devemos evitar ou consumir, mas mesmo Ômega 6 e 3 deveram ser usados com moderação e azeite de oliva deve ser consumido frio, ele não deverá ser usado em frituras, pois ele satura do mesmo jeito que o óleo comum e perde suas propriedades. Então, nada de usar azeite em frituras pensando que está fazendo a coisa certa ou que isso não é fritura, infelizmente é fritura sim, igual a qualquer outra.
E se não puder fugir da fritura que ela seja feita com óleos de girassol ou milho, que são poliinsaturados.
Enfim, a moderação é a recomendação, pois mesmo as gorduras monoinsaturadas devem ter quantidades diárias para serem consumidas, nada de excessos e assim evitamos problemas futuro de saúde























Nenhum comentário:

Postar um comentário