Aprendendo a esperar e a ouvir

Aprendendo a ver...


...
O primeiro passo para aprendermos a esperar e a ouvir mais é aprender a ver a natureza... Ver o que está ao seu redor, em nossa volta, ao lado, ao alcance das mãos, e sentir com o coração, o bem do bom. Depois é vivenciar o aqui o agora, sem ter preocupações com o depois e o amanhã, pois nada nos deve tirar a paz.
As nossas preocupações são nossas piores inimigas, elas nos afligem e nos desnorteiam, nos tiram o rumo e nos deixam desequilibrados.
O entendimento de que o hoje é o que importa, o instante de nossas vidas é o que temos... Quando aprendemos isto estamos prontos para o próximo passo e viver de fato.

Então para aprendermos a esperar e ouvir, teremos que aprender a ver as pequenas e mínimas coisas ou situações, pois tudo tem seu lado bom, por mais mal que nos pareça



Depois, aprendamos a celebrar tudo que nos acontece, se não der para ter alegria com o que nos incide, então aprendamos a agradecer em oração... Este é um dos mistérios do estar em equilíbrio.
A revolta, a raiva, o não aceitar das coisas como elas são em nossas vidas, é o que nos leva a desarmonia interior. Quando falo em aceitar e agradecer, não digo que temos que ficar inerte a tudo, mas que temos que no primeiro momento tentarmos nos controlar e enxergar a situação e junto com isso respirar fundo e parar por um momento, depois com o corpo e a mente tranquilos tentar resolver as circunstâncias.
Aprendamos a agradecer, celebrar, respirar, e seguir o rio das nossas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário