segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Do-in para Soluço

Visitem-me ••••► LUME


O soluço na maioria das vezes é benigno. Nesse caso, apenas se tornar incômodo e desagradável, mas as crises costumam ser passageiras e não frequentes. Elas podem ter por causa a distensão do estômago provocada pela ingestão de grande quantidade de alimentos, de bebidas carbonatadas: como os refrigerantes, ou ainda pela deglutição de ar, quando falamos ou dormimos...
Como aplicar:


Aplique  o procedimento com a polpa do polegar, aperte moderada e repetidamente o local indicado por alguns minutos e solte. Repita a operação por quantas vezes necessárias até que passe.
O toque deverá ser no centro do dedo médio, com os dedos sugeridos imitando uma pinça.

Ainda, podem causar o soluço alguns fatores como: mudanças bruscas de temperatura, tabagismo, álcool, ansiedade e estresse estão entre as outras causas possíveis do distúrbio.
Apesar de raras, as crises de soluço podem ser recorrentes ou persistentes e terem como causa problemas ligações de fundo emocional ou está diretamente ligada ao sistema nervoso central, ao metabolismo, à irritação do nervo vago ou frênico, ou ainda, estresse pré-operatório ou pós-operatório, ou simplesmente à algum fator de grande estresse.
Como a maioria das vezes as crises de soluço duram apenas alguns minutos, No entanto, são inúmeras as soluções caseiras indicadas para saná-lo. Porém, É muito difícil avaliá-las quanto a sua eficácia, mas como são inocentes, vale a pena tentar quando houver uma crise.
Todavia, é necessário que se procure um médico neurológico, caso a crise seja recorrente e persistirem por longos períodos. Principalmente se estas interferirem no o sono


Algumas soluções caseiras para o soluço:
* Prenda a respiração por alguns segundos;
* Engula uma porção de açúcar cristal (uma colher de chá), miolo de pão ou gelo moído;
* Chupe uma fatia de limão;
* Respire repetidamente dentro de um saco de papel;
* Faça gargarejos com água ou beba em longos goles;
* Coce o céu da boca com um cotonete de algodão;
* Suspenda a úvula (campainha da garganta) com uma colher de chá;
* Erga os joelhos até o peito e incline-se sobre eles.

A prática de do-in e bastante indicada e fácil de executar em qualquer lugar, e assim Normalizar a crise, veja o proceder quando estiver em Plena crise.